Nome:
Localização: Portugal

sábado, outubro 28, 2006

Nunca Desistas


A “Koi” que para quem não sabe é uma carpa japonesa

que tem a capacidade natural de crescer

de acordo com o seu tamanho e o seu ambiente.

Assim, num pequeno tanque,

ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros,

mas podendo atingir três vezes esse tamanho,

se colocada num lago.

Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência

de crescer de acordo com o ambiente que as cerca.

Só que, neste caso,

não estou a falar de características físicas,

mas do desenvolvimento emocional,

espiritual e intelectual de cada um.

Enquanto que a carpa é obrigada,

para seu próprio bem,

a aceitar os limites do seu mundo,

nós estamos livres para estabelecer

as fronteiras dos nossos sonhos.

Se somos um peixe maior do que o tanque

em que fomos criados, em vez de nos adaptarmos a ele,

devíamos buscar o oceano mesmo que

a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.

Pensa nisso. Existe um oceano à espera de ti,

portanto, jamais te acomodes,

não aceites limitações nem dificuldades.

Luta corajosamente contra todas as adversidades

e sentiras a agradável sensação de saber que

TU ÉS CAPAZ.

4 Comments:

Blogger Um_Admirador said...

Olá :)
Li atentamente o teu Blog, gostei particularmente do "Sonhos", talvez pelo facto de me identificar com algo que lá escreveste e por algo que já passei.
Fizeste-me Sorrir.
Fazes-me sorrir todos os dias :)
Um Beijo..de Um_Admirador :)

4:45 da manhã  
Blogger Schlange said...

O sorriso cria laços de fraternidade entre os homens...
Areja qualquer ambiente pesado.
Sorriso...
É aquele lenço branco da paz que deveríamos abanar constantemente aos outros.
O coração é meu... Podes chorar.
O rosto é dos outros... Deves sorrir.
O sorriso é uma luz na janela do rosto dizendo que o coração está em casa!
Sorriso... É aquela moeda corrente do bom humor, da alegria.
Sorriso... É a moeda que devemos esbanjar noite e dia.
Por isso sorri sempre :)

Um beijo para ti, Um_Admirador.

10:43 da tarde  
Blogger XxX said...

Simplesmente, muito bom.
Assim foste capaz de mostrar, se os outros podem, até um "simples" animal pode, porque eu não posso?
Eu estou num dos momentos da vida, que pelo menos alg corre bem, finalmente. Mas não vim para falar sobre mim...Mas sim deste teu bonito blog, continua assim, estas a por o Sorriso em muitas caras, pelo que se lê.

Beijinhos
&
Abraços

12:27 da tarde  
Blogger RobinWood said...

Numa frase; numa palavra apenas...DESLUMBRANTE.Que lição linda, cada um de nós que possa tirar as suas ilacçoes, as tuas frases fluem em ti como gotas de água cristalina, puras e mto limpidas. Continua assim, tal como és nunca mudes.

Beijokas cuci cuxi linda, deste sp AMIGO RobinWood (Carlos)

1:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home